terça-feira, 5 de julho de 2011

Estou viajando e por isso ficarei alguns dias sem postar nada...

Volto daqui a uns 10 dias :)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Perseguição à crianças cristãs na China.

Líder cristã presa está com saúde debilitada

CHINA (16º) - Um dos dez cristãos chineses da igreja doméstica, condenados no final de 2009 à prisão e ao campo de trabalhos forçados, recebeu liberdade condicional devido à grave deterioração de sua saúde, segundo relatórios da Christian Solidarity Worldwide (CSW). Sua sentença veio como supressão do governo de Shanxi, no norte da China.

A libertação de Yang Caizhen foi um pedido do diretor da prisão onde ela estava presa, pois cuidar dela seria um gasto a mais para a prisão. Ela foi, portanto, libertada para ser tratada por sua família, e agora está em casa, sendo cuidada pela mãe, pelo irmão e por sua cunhada. No campo de trabalho forçado, Yang era obrigada a trabalhar todos os dias, das 6 da manhã até às 11 da noite, sem receber nenhum cuidado com relação à sua saúde.

Em fevereiro de 2011, Yang começou a sentir febre e relatou dor em todo o seu corpo. A clínica da prisão deu-lhe antibióticos e a febre passou. No entanto, ela perdeu o apetite, a febre voltou e os tratamentos pararam de surtir efeito. A radiografia no tórax e o exame de sangue concluíram que ela estava com a saúde fraca e com febre, por causa de uma inflamação no fígado. 

Três dias após ser libertada para ser tratada pela própria família, Yang já não conseguia mais falar. Seu irmão a levou até o hospital de Xi’an, a nove horas de distância de sua casa e depois ainda teve de pagar a estada dela no hospital, pois o governo não pagaria. Quando chegaram, os médicos disseram que seu estado era grave e que qualquer demora em fazer o tratamento poderia levá-la à morte. Yang permaneceu no hospital por mais de duas semanas, antes de voltar novamente para casa.

Em setembro de 2009, a CSW informou que cerca de 400 policiais militares e civis atacaram membros das igrejas domésticas em Linfen, que estavam dormindo em um edifício de uma igreja quase terminada. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo que dezenas foram gravemente feridas. Duas semanas mais tarde, os líderes de diversas igrejas, incluindo Yang Caizhen, foram presos a caminho de Pequim, quando tentavam denunciar formalmente o ataque sofrido.

Defensores da liberdade religiosa na China protestam e continuam a aumentar a pressão sobre representantes políticos e autoridades internacionais, para que façam alguma coisa para resolver os problemas daqueles que são assediados e atacados por sua fé.



OREM PELA IGREJA PERSEGUIDA!


O Livro Perigoso

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cristãos não podem possuir uma bíblia ou orar juntos

UZBEQUISTÃO (9º) - Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.

No país, até mesmo possuir uma bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo.Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.
Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.
Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.
Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são“normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
OREM PELA IGREJA PERSEGUIDA!

Testemunho - Helen Beharne

Helen Berhane


Helen Berhane, 32 anos, é uma dentre tantas pessoas perseguidas na Eritréia por causa de sua fé.
Sabe-se que Helen Berhane passou longos períodos trancafiada em contêineres e celas subterrâneas no acampamento militar de Mai-Serwa, porque se recusou a assinar um papel retratando sua fé e prometendo não participar mais de atividades relacionadas à igreja. Durante o dia, o calor era sufocante e à noite, o frio era extremo.
Ela era fazia parte da Igreja Pentecostal Rema e foi encarcerada em maio de 2004, depois de lançar um álbum de música gospel que foi muito bem recebido pelos jovens cristãos eritreus.
No início de 2006, Helen Berhane foi severamente espancada por um guarda e chegou a ser dada como morta. Como ela não recebeu tratamento médico adequado, ainda possui sinais e seqüelas dos maus tratos físicos que a deixaram incapacitada de andar.
OREM PELA IGREJA PERSEGUIDA!

Missão Portas Abertas


Olá! Sou uma adolescente e senti um desejo enorme de fazer um blog, típico dos adolescentes, para tentar mostrar a realidade de muitas pessoas que decidem seguir a Jesus.

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre a Igreja Perseguida, saiba que ela existe e sofre coisas horríveis por amor a Jesus.Eles não tem liberdade para servir a Ele, e nós que temos a desperdiçamos com coisas sem valor.
Vou postar textos e vídeos para tentar mostrar o que eles passam.

OREM PELA IGREJA PERSEGUIDA!

www.portasabertas.org.br